sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sala sem janelas.

 Hoje pelo mais tardar da noite ele bateu em minha porta. Ao vê-lo pude perceber sua face um pouco envelhecida, um rosto aparentemente velho, mas que por trás de todas aquelas rugas havia um jovem coração. O que fazia sua aparência ser assim tão grossa e envelhecida era a ausência de felicidade que nele havia. Por mais que ele forçasse um sorriso, seus olhos não o deixavam mentir. (Seu coração estava destruído) Ele tentava ser feliz, mas tudo que conseguia eram momentos. A felicidade parece que nunca estaria ao seu alcance, parecia sempre estar longe daquela jovem-velha pessoa. Ao entrar em minha casa, ele me contou como seu coração havia sido destroçado. E cada vez que ele falava me sentia mais parecida com ele. Sentia tudo aquilo, sem tirar nem por. Pensava que se sentíssemos coisas iguais, poderíamos nos juntar contra elas. Juntar nossas forças. Não estava acreditando muito se resolveria, mas tentaríamos. Tentamos. Não sabemos como, mas as coisas foram melhorando, não sei se foi à presença dele na minha vida ou sei lá o que. Mas o que eu não esperava aconteceu. Ele foi embora. Pensei se temos dores iguais, ele ficaria para sempre, mas não ficou. Fiquei desintegrada, solta. Os dias foram se passando e aquilo foi se tornando cada vez mais forte. Tentei ao acaso dar nome ao que sentia, mas de nenhuma forma encontrei nome para aquilo. Tentei escrevê-lo, mas ele já não tinha mais endereço. Poderia ter ligado, mas ele não tinha telefone. Poderia ter saído a sua procura, mas tinha algo que me prendia, acho que sabia que não iria encontrá-lo. Sua casa era a rua, sua casa era a imensidão do mundo. Não podia e nem conseguia prender aqueles que podem e se permitem voar. Passaram dias. Passaram meses. E eu só conseguia continuar ali, esperando pela volta dele. Pela volta de alguém que não iria mais voltar. Até que consegui dormir. Sonhei que estava livre. Finalmente livre. Livre desse sentimento, livre de você. Mas quando acordei, nada daquilo havia passado e somente Deus saberia quando ia passar. 

0 comentários:

Postar um comentário